Minhas excentricidades

sábado, 13 de março de 2010

Coração apaixonado....

"Amores platonicos e paixões eternas: heis a descrição de minha intensa e abandonada vida!" ~>Elinor Aymiee

Paixões eternas não existem de fato, mas o prazer de reviver grandes amores, platonicos ou não nos estimulam a enamoramo-nos cada vez mais, seja por um companheiro ao qual dedicaremos toda nossa existencia, seja por uma amor passageiro, o que importa é que seja intenso.

A frase de Elinor talvez me seja mais verdadeira agora do que nunca. Paixões que acontecem cotidianamente garantiram-me dias mais felizes do que loucos amores que juraram ser eternos e "desmancharam-se no ar", como diria Marx ('Tudo que é sólido se desmancha no ar').

Nesse ponto discordo do velho barbudo. Nem tudo precisa ser sólido ou concreto para dismanchar no ar. Os sonhos, por mais concretos que nos pareçam, não passam de sonhos, idealizações, são abstratos e mesmo assim, desmoronam, evaporam, desmancham. Assim, são as paixões, ao menos as minhas paixões.

Talvez minha visão de Marx, o sólido e o abstrato estejam disformes, mas não são assim as paixões?

As melhores coisas que inventaram nessa vida foram o amor platônico e as paixões passageiras. Meu coração fica feliz enquanto não encontra o verdadeiro aprisinador de seus sentidos, aspirações, inspirações e suspiros e não se ilude com as migalhas dispersadas pelo hipócritas que amam a todos sem amar ninguém.

Não se iludam crendo que a amargura habita esse ser. Acredite, esse ser cresceu, amadureceu e amou platonicamente e se apaixonou temporariamente.

Ama platonicamente e se apaixona constantemente. Essa é a melhor descrição de uma menina-mulher exóticamente (nada) perfeita!!!