Minhas excentricidades

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um desabafo... Talvez!

Talvez eu esteja apaixonada...
Talvez desiludida...
Não vale a pena amar..
Descobri tão cedo...
Já quis casar e ter filhos...
Hoje só quero viver...
Sem propósitos familiares...
Acho que estou ficando fria...
Amo viver...
Quero ser feliz acima de tudo...
Algumas pessoas não me compreendem...
Talvez todas...
Ou talvez eu não compreenda...
Ou não compreendo ninguém...
Dúvidas... Incertezas...
Gosto de ficar só...
Enamorar-me exageradamente...
Apaixono-me, mas não amo...
Prefiro a certeza da solidão...
Não namoro...
Não casarei...
Mas gosto de sonhar com o que já desisti...
É mais fácil renunciar aos desejos secretos...
Mostrando um certo cinismo...
Do que mostrar a fragilidade que me constitui...
Quero ser forte...
A casca parece firme...
Mas por dentro talvez só haja cacos...
Não sou a sombra do que fui...
Nem almejo ser mais do que sou...
Sou inconstante...
E assim quero permanecer...
Dói-me menos...
Choro às vezes...
Mas não o demonstro...
Fecho-me em mim...
Mostro ao mundo um ser feliz sempre...
Apesar de ninguém ser feliz o tempo todo...
Me renovo a cada dia...
Fujo de meus problemas como se eles não existissem...
As pessoas admiram o que podem ver de mim...
Mal sabem elas o que oculto...
Oculto a melhor parte de mim...
Quem me conhece de fato sabe que não sou tão desinibida...
Todos acham que me conhecem a fundo...
Porém quem conhece o que mostro, são todos os que conheço...
Ninguém pode imaginar o que se passa em meu interior...
Encerro-me em minhas leituras...
Esqueço o que não me é relevante...
Por vezes não como...
Não durmo...
Quem sabe um dia alguém me conheça...
Mas só o suficiente...
Não se deve se mostrar na totalidade...
Esconder-me é a minha proteção do mundo...
Prefiro a vida assim...
Preocupo-me menos...
Sofro menos...
Decepciono-me menos...
Penso que tudo dará errado...
Meus planos, sonhos, objetivos...
Se der certo? Lucro...
Caso contrário... Já esperava mesmo...
A ansiedade me mata...
Gosto de tudo ao meu tempo...
Do meu jeito...
Talvez tenha revelado demais sobre mim...
Talvez tenha cansado de me esconder...
Talvez esteja me escondendo de mim mesma...
Sinto falta de algumas pessoas...
Quero esquecer a outras...
Ahhh...

2 comentários:

  1. nossa somos bem parecido nenem ,,,,,,,,, bjssssssssssssss.....

    ResponderExcluir
  2. isso é porque o ser humano tem uma essência... //

    descobri que quando a gente se apaixona temos a tendencia de retirar a capa que nos esconde do mundo, que nos proteje.

    talvez seja um erro, talvez não!! mas o que temos a tirar disso é que quando amamos queremos que a pessoa nos ame também por inteiro, e não somente os pedaços.

    beijos amiga...

    ResponderExcluir