Minhas excentricidades

domingo, 9 de janeiro de 2011

Inconstancia - II

INCONSTÂNCIA
Marcos Assumpção
Composição: Marcos Assumpção em poemas de Florbela Espanca
Procurei o amor, que me mentiu.
Pedi à vida mais do que ela dava;
Eterna sonhadora edificava
Meu castelo de luz que me caiu!


Tanto clarão nas trevas refulgiu,
E tanto beijo a boca me queimava!
E era o sol que os longes deslumbrava
Igual a tanto sol que me fugiu!


Passei a vida a amar e a esquecer…
Atrás do sol dum dia outro a aquecer
As brumas dos atalhos por onde ando…


E este amor que assim me vai fugindo
É igual a outro amor que vai surgindo,
Que há-de partir também… nem eu sei quando

Um comentário:

  1. ''MEU DESEJO''

    NÃO SEI O QUE A VIDA QUER DE MIM
    EU UM SER INCOMPRIENDO
    RESFEM DOS MEUS MEDOS
    DAS MINHAS ANGUSTIAS
    DAS LAGRIMAS QUE A MINHA FACE SECA
    OLHO-ME NO ESPELHO E NU ME VEJO
    AS MINHAS DORES?
    AH ESSAS AOS POUCOS VÃO TOMANDO FÓRMAS
    VÃO CORROENDO MEUS SONHOS
    SEM QUERER ME ENTREGO
    ME LAVO DE CORPO E ALMA
    MAS LÁ NO FUNDO DE MIM
    UM INOCENTE DESEJO
    COMO UMA CHAMA VEM-ME DANDA VIDA
    VEM DERRESTENDO AS MAGOAS
    VEM TRAZENDO PARA FORA
    UM PEQUENO E LIPIDO DESEJO
    O DE SER REALMEMENTE FELIZ COMIGO MESMO.

    Autor: Joabe Tavares de Souza. Data:/28/07/2010/ ás /20:27/hms.
    JOABE O POETA.

    ResponderExcluir