Minhas excentricidades

terça-feira, 2 de abril de 2013

Revelação

Eu senti os três...
Às minhas costas, lá estavam.
Três homens sem face.
O meu passado
O meu presente
O meu futuro.
O passado me sussurrou ao ouvido
Grudado em meus ombros
Ali depositava todo seu peso
Sua voz rouca e encorpada
Derramava sobre mim
Erros e acertos
Me feria e me curava
Me partia ao meio
Meu bem e meu mal
Meu presente me guiava
Por terrenos insólitos
Marchava sem rumo
Seu perfume me nauseava
Ora me empurrava
Ora me guiava
Ora me sorria
Ora me ironizava
Sussurrava com doces lábios
Erga-te mulher
Abre teus olhos
Toma postura
Empunha-te
Imponha-se ao que é teu
Seca tuas lágrimas
Acorda
Grita
Seja, mulher
Perca teu medo
Nada dura para sempre
Nada fica oculto
Não humilha-te
TU mereces mais
Erga-te!
Escutei meu presente e fui
Fui ser feliz
Fui viver
Meu futuro adquiriu olhos
Lábios, nariz, ouvidos
Disse-me, numa feição bondosa
Menina, caminha
coisas tão boas te esperam
Não mintas para ti
Persevera na verdade
Perdoa-te
Os outros já lhe perdoaram
Sejas humilde
Lembra-te de teus votos
Guarda-te para teu esposo
Sejas humilde para com teus irmãos
Vossa Pai se alegra por ti
Obedeça ao teu Pai,
Ele te guia
Ele te ergue.
Ora em silêncio
Não se lamurie
Vosso Pai vos ama
Segue-o
Ele vos reserva graças
Não queira vos erguer sobre o outro
Teu lugar é ao lado de quem vos necessita
Ensina ao teus filhos o significado do amor
E eles também vos ensinarão
Ama.
Assim, os três homens me deixaram.
Eles me explicaram.
Não precisei entender.
Eles mo disseram.
Repousei.
Nos braços de meu Pai.
Pude dormir.
E, enfim, eu acordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário