Minhas excentricidades

domingo, 22 de agosto de 2010

Claustrofobia

Minha imaginação, meus medos, minhas angustias são aversos ao confinamento que por vezes sou obrigada a submetê-los... Evito ao máximo impor tal sofrimento aos mesmos, mas as pressões externas são mais fortes e imperativas que minha própria vontade... Luto e desgasto-me... Aqueles que deveriam me ajudar, colaboram com as forças opostas a mim... Cobranças sobre o que fiz ou não, ninguém reconhece os feitos as vitórias... Somente dão enfase às falhas...
o desgaste se torna tamanho que obriga-me a sucumbir as forças externas... Os medos sobrepoem-se às angustias e minha imginação cria e recria incomodos que tento afastar... Estou tão cansada e sou obrigada a lutar novamente, contra mim mesma... Ofego... São tentativas desesperadas de retomar o controle sobre meu corpo, minha mente... Não vejo mais nada... Sou tomada por essa luta exaustiva e apesar do cansaço, da inquietude, necessito lutar contra meu pior inimigo que habita em mim e me faz mais forte: meu medo... Tenho que superá-lo...
Nesse momento, já não respiro, já não enxergo, já não controlo meu corpo... Me desespero... Tento me acalmar... Começo a controlar minha mente... Já respiro, cansada e pausadamente, mas respiro... Consigo distinguir sons, vozes... Sinto minhas mãos molhadas... Já não sei se é minha transpiração, dado o gigante esforço que fiz lutando contra mim mesma, ou se são minhas lágrimas que já percebo junto a meus soluços aliviados...
Meu corpo já me pertence novamente... Sinto-o tremer descontroladamente... Mas já respiro... Minha imaginação já associa a realidade, já não recria fatos... Já consigo me defender... O alivio manda embora meus medos...
Mas eu sei que eles voltarão... Já trabalho meu fortalecimento para vencer a nova batalha antes que meus inimigos se aproximem... Tenho que me vencer... Já não posso simplesmente confinar meus sentimentos e deixá-los se sobreporem à minha vontade... Tenho que controlá-los e me controlar...

2 comentários:

  1. OOOOHH LUAR DE PAIXÃO COM SEU VÉU DE AMOR AAAAAAH PERFUME VERMELHO DE ROSA...

    Joabe o poeta..

    ResponderExcluir
  2. você já pensou em simplesmente sentir,deixar acontecer, sem a angustia ou o medo de se aventurar inapropriadamente. Nossa existência é tão efêmera e as rotinas são tão complicadas! Por quê não subimos em nossos pedestais ao invés de usa-los somente para os nossos shows... cont...

    ResponderExcluir