Minhas excentricidades

terça-feira, 3 de julho de 2012

Lição número 05 - CRESÇA E AMADUREÇA!!!



Voltando a escrever as lições (Karol Alves, foi você quem me incentivou), creio que esse seja o tópico que mereça maior destaque. Crescer e amadurecer são duas coisas distintas, as quais confundimos. Eu me vi obrigada a amadurecer muito cedo, a ter responsabilidades, deveres, sempre fiz o que era esperado de mim, tentando sempre não cometer falhas... O que não deu certo, falhei muitas vezes, mas admiti quando necessário, e isso sim, mostrou a minha maturidade. Já crescer é um processo mais lento, mais demorado e doloroso, cada pedaço do caminho, cada pedra, cada tropeço faz-nos maiores, crescemos. E crescendo, por vezes, esquecemos que não é preciso ser grande, antes de tudo é preciso ser maduro. O abacate pode ser grande, mas enquanto não estiver maduro, ninguém o consome. Assim somos nós. Podemos até sermos grandes, mas se não somos maduros, somos inuteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário