Minhas excentricidades

terça-feira, 31 de julho de 2012

Abraços

O que são abraços?

É difícil encontrar uma definição para algo tão espontâneo e prazeroso como o abraço... Há algo mais prazeroso que o aconchego dos braços de alguém? De fato, quando abraçamos, esquecemos todas as teorias, todos os conceitos de um ato tão simples de realizar e tão complexo de se explicar.

Quando abraçamos alguém, sentimos o calor do corpo da outra pessoa, o cheiro... Um gesto de intimidade que muitos não se apercebem ou não apreciam...

Qualquer reunião de amigos sempre começa com abraços saudosos e emocionados... Não há forma melhor de expressar o quanto são importantes em nossas vidas... Que tal começarmos a distribuir mais abraços? Faz bem para o coração e para a alma...

2 comentários:

  1. E como são marcantes, né? Em um tempo onde a intimidade é simulada entre pessoas que sequer se conhecem, o abraço consegue se tornar mais íntimo e sincero do que o sexo em algumas ocasiões. Saudade do tempo em que as pessoas se entregavam às outras sem medo da decepção. Parece que temos nos esquecido de que o afeto compõe muito mais da metade do nosso relacionamento com as outras pessoas. Por sorte isso não tem acontecido com todos nós, né? Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. De fato são marcantes. Não há aconchego melhor que um abraço bem apertado. Por sorte, nem todos se esqueceram da relevância do afeto, como você muito bem disse... Outro abraço bem apertado para ti.

    ResponderExcluir