Minhas excentricidades

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O caso da camisola

Bem, pessoal, voltei da minha viagem faz exatamente um mês, mas somente agora tive coragem para postar o fato mais  hilário de minhas férias. Adoro pijamas de algodão e micro-fibra e odeio camisolas. Começando a história. Passei uma semana na praia, pra matar a saudade e descansar de fato. Deixar as angústia de lado e me despedir da tudo o que me fez mal, para começar uma nova fase da vida. Enfim, quem me conhece, sabe o quanto sou exagerada, levei uma mala que poderia ficar o mês inteiro na Bahia sem preocupações com vestes. Levei um pijama e uma camisola (a única que tenho, diga-se de passagem).

Do sábado até a terça não tive nenhum problema no hotel. Bem tranquilo, próximo a praia, super agradável, nada a reclamar. Porém, na terça-feira, levantei, tomei banho e, inteligentemente, pendurei a camisola junto da toalha. Quando voltei pro hotel, cadê minha camisola? Ela havia ficado por baixo da toalha e a camareira simplesmente pegou de qualquer jeito e levou toalha, camisola para a lavanderia. Quem me conhece sabe como é a bendita camisola. Fui na recepção conversar com o gerente sobre o sumiço. Esperei a recepção ficar vazia para reclamar o sumiço. Quando o gerente pediu para descrever a camisola... Fiquei lembrando da Lu mandando eu criar vergonha na cara e comprar uma camisola decente e condizente com alguém da minha idade.

Imaginem a cena, eu tendo que descrever a minha camisola branca, de algodão, com estampa de bichinhos e barra de rendinha. Tenso. O pior foi que falei tão baixo que o gerente pediu para eu repetir a descrição. Quando repeti e ele entendeu, haviam chegado hóspedes para registro e escutaram a constrangedora descrição de uma camisola infantil, pertencente à uma moça de 22 anos, na ocasião. que fazer? a Pior parte não foi essa, mas sim o fato de ter que ir à recepção na terça, na quarta e na quinta, várias vezes, até conseguir reaver a camisola na sexta pela manhã.

Por que a camareira não levou o pijama? Ia ser bem mais tranquilo descrever um pijama azul escuro, com detalhes em renda vermelha no top. Mas tinha que ser a camisola. A bendita camisola estampada. Nunca vou esquecer essa história. Sempre tem alguma coisa marcante nas minhas viagens. Nessa, todos os funcionários do hotel ficaram sabendo do caso da camisola, que minha mãe gentilmente chama de "O golpe da lavanderia", como se eu fosse querer que alguém visse a minha camisola. rsrsrs.

Enfim, o retorno foi ótimo, fora o desaparecimento e o retorno da camisola, a viagem foi ótima. Fiquei com a pele um pouco avermelhada, apesar do excesso de protetor solar, mas nada demais. E essa foi mais uma desastrosa viagem da exótica, imperfeita e estabanada, Dan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário