Minhas excentricidades

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Um dia vou escrever um romance

Depois de muitos e muitos anos tendo experiencias falhas e conhecendo experiencias amorosas falhas de outras pessoas, decidi que vou escrever um romance... Mas nada tão água com açúcar como estamos acostumados (sinceramente, li um livro da saga Fallen e odiei, aquilo é surreal, doce demais, fofo demais, imaturo demais, nem ouso comentar nada sobre a saga Crepúsculo, vício de adolescentes desmioladas e inocentes demais).

Eu sei que sou um pouco cínica, cética, realista demais no que se refere às paixões, o que dificultaria a escrita desse gênero literário, mas, e daí, Shakespeare escreveu Romeu e Julieta e disse que era uma comédia e todo mundo acreditou, então porque eu não posso escrever um romance?

O meu romance vai contar a história de duas pessoas que se conheceram no momento errado, passaram por muitas dificuldades e nunca vão ter um final feliz juntas. O destino vai sempre conspirar contra eles. Vão se desencontrar e reencontrar inúmeras vezes, mas nunca serão um do outro. Algo como uma sombra, não podem se separar, estão sempre juntos, mas não podem se tocar. Ao menos não publicamente. É um toque que só os dois sentem, diferente, para eles pode ser quente, mas é algo idealizado. Não palpável. É como uma frase que escutei no primeiro dia da faculdade: As coisas só são as coisas no campo das ideias. Esse amor seria possível somente o mundo das ideias. 

Angustiante, mas lindo. O sonho real de qualquer mulher. Ter um homem que de fato te amo, apenas por você ser você e nada mais. Desesperador. Não poder ser do teu amor, por escolhas que fez e ele também não poder ser teu, embora ambos queiram. Conseguem imaginar? Pois bem, vou criar um novo blog apenas para escrever esse romance. A cada capítulo vou postar uma música para iniciá-lo. Ainda não defini o nome da história, nem o nome dos personagens. Mas garanto que será um romance bem a minha cara. Não tão doce, um pouco cínico, por vezes inocente. Criarei o blog e deixarei o link aqui, no meu face e no meu twitter para que vocês possam acompanhar essa história linda, envolvente e triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário