Minhas excentricidades

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Dia das mães

Esse deveria ter sido o meu pior dia das mães mas, pelo contrário, para mim, como pessoa, mulher, filha e mãe, foi maravilhoso. Apesar de me sentir o ser mais incompetente do mundo por não ter mais o meu bebê comigo, é uma sensação totalmente diferente. A minha percepção de quem é a minha mãe e de tudo o que ela foi capaz de abrir mão para que eu pudesse ser quem eu sou, ter o que eu tenho (um lar para voltar todos os dias a noite, uma cama quentinha e confortável, um colo pra deitar, braços para me rodear, comida gostosa e quentinha sempre que u pedir ou tiver vontade de comer, alguém para simplesmente me olhar nos olhos e me entender mesmo quando meus lábios ficam colados e calados).

Minha mãe e eu nunca tivemos muito tempo para conviver... Mas, como assim, se as duas habitam embaixo do mesmo teto???? Sempre tivemos horários muito diferentes. Lembro que quando era criança, eu via a minha mãe mais tempo na escola do que em casa. Ela era a secretária. Teve uma época que a minha mãe saia de casa cedo e eu estava dormindo e quando ela retornava, tarde da noite, eu já estava dormindo. Nos víamos então, aos domingos e feriados. 

Creio que depois dessa experiência, eu valorize mais a minha mãe, eu entenda mais a minha mãe. Uma mulher só entende de fato a própria mãe, quando ela se torna uma. 

Mãe, te amo tanto e sempre serei a tua menininha!!!

Um comentário: