Minhas excentricidades

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Lição número 06 - Recordar é viver

Hoje é dia de relembrar... Repassei tantos e tantos momentos nessa minha vida intensa e talvez incoerente... Lembrei-me amores, paixões, sofrimentos...

Sempre intensa demais, apaixonada demais, feliz demais... EU fui uma adolescente muito adolescente, se é que há essa expressão... Vivi demais algo que era para ser apenas passageiro... Hoje percebo coisas que não via, não entendia... Dramática ao extremo, fiz meus amigos viverem minhas paixões e também os desapaixonamentos comigo... Semana a semana, um novo dono para o meu coração tão devoto... Dedicação a quem não merecia...

Os anos passam e a gente descobre que se apaixonar assim custa caro ao coração... Depois de muitos anos de constantes paixões não correspondidas a gente aprende o significado da palavra cautela e aprende finalmente a aproveitar cada pequeno momento, cada instante com quem realmente importa para assim, ter as melhores recordações possíveis... Ainda me defino como uma mulher passional, o que não significa que eu estou constantemente apaixonada por alguém ou que viva unicamente em prol do amor, até mesmo porque o amor é uma construção, uma consequência, um conjunto de atos... Principalmente do respeito, do carinho, do cuidado, de uma infinidade de fatores, das quais o último seria a paixão. Fidelidade e lealdade valem muito mais que uma paixão egoísta...

Emfim, despeço de minha forma tresloucada, ousada e intensa... Exótica e imperfeita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário