Minhas excentricidades

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Insanidades

Acordei por volta de 03:30, abri o blog e decidi escrever algo... Já são 04:40, e não sei ainda o que escrever... Me passaram umas 10 músicas pela cabeça, como Cuitelinho e algumas da Adriana Calcanhoto... Mas, música, hoje não... 
A única coisa que havia decidido é que utilizaria essa imagem acima... Um tédio tão fofo... 
Estou a mais de uma hora acordada (tinha tempo que isso não acontecia) e estou quase como a mocinha aí... Entediada... 
Acordei e fiquei me recordando de alguns sábados... Dois em específico...
Momentos muito bons... Se pudesse, reviveria todos os dias... Apenas recordar não é o bastante...
Daí a bonequinha perde a cara de tédio e ganha uma aparência saudosa... Indignada pelas semanas serem tão longas e os fins de semana, tão curtos... Me sinto assim agora...
05:00h e eu ainda não terminei de escrever minhas insanidades que eu nem sei quais são... 
Acho que sou uma pessoa enrolada... Demoro a fazer as coisas...
Preciso fazer tantas ainda... Preciso me organizar primeiro... Tipo aquela loucura: Se você quer revolucionar o mundo comece por você mesmo!... Vou me tornar uma pessoa organizada... Começando pelo meu quarto!
Gzuiz! Que bagunça! Vou explicar um pouco da loucura:
Não sou uma pessoa organizada... Visto 10mil roupas antes de decidir com a qual sair ou às vezes sei exatamente o que usar um mês antes do 'evento'. Normalmente experimento a roupa e jogo em cima da cama... Imagine se (quase diariamente faço isso) experimento umas 05 peças diferentes... No fim da semana vai ter uma pilha gigante no meu recanto sagrado de repouso noturno... Nossa! Que frase linda! (Me falta foco, também)... 
Eu gosto de ser diferente, estranha... Só assim posso ser eu mesma, apesar de que, no fundo, no fundo, nem eu mesma o saiba... Mutações constantes (finalmente entendi a das borboletas, Afonso)... às vezes sou mal educada, carinhosa, fria, carente, grudenta, menina, mulher... Gosto dessa coisa de múltipla em suas singularidades... Colocação absurda essa, se você não me conhece... 
Enfim, o fato é que estou louca para chegar logo sexta-feira... Por motivos que deixei claro algumas linhas acima... Agora estou pensando em músicas da Marisa Monte... rs
Já que estou falando de músicas, meus gostos musicais... Gosto muito de sertanejo, apesar de ter um certo preconceito quando eu era mais nova... Aos 12 anos de idade, achava insuportável escutar qualquer coisa que tivesse uma viola no meio e todo aquele sentimentalismo água com açúcar... Mas eu não era muito normal aos 12 anos, nem aos 13, 14, 15, 16 e por aí vai... Só para você entender...
Entre os 12 e os 19, 20 anos, eu quis ser tanta coisa... Quis ser freira (mamãe não deixou eu ir pro convento); quis me converter ao Islamismo - nem preciso comentar, né?; quis raspar a cabeça toda (só pq eu achava legal; entrei em desespero alguns anos depois quando meu neurologista disse que eu teria que raspar tudo para fazer uma cirurgia... Foi um alívio quando ele disse que a cicatriz que adquiri ao nascer, é apenas superficial e nada tem a ver com as minhas crises se enxaqueca e de labirintite); Tentei ser uma nacionalista igual ao Policarpo (li o livro O triste fim de Policarpo Quaresma, Lima Barreto... Louca como sou, passei a consumir apenas produtos nacionais, como o personagem e ao invés de Tupi, tentei aprender latim... Ah, e parei de comer azeitonas - como o personagem-, tinha 13 anos nessa época)... Comecei a estudar sobre os vegans e tentei me tornar uma (depois de tantas loucuras, não seria novidade); Já era magrinha, virei um palitinho, resumindo, voltei a comer carne, mas até hoje me sinto desconfortável quando tenho que ir em açougues e não gosto muito de prepará-la para as refeições... Mais ou menos nessa época, desisti de ter filhos e de casar e queria apenas me dedicar à uma futura carreira... Foi quando decidi fazer história (com 13 anos mal completos), bem, ao menos isso deu certo... Em dezembro fazem dois anos que concluí o curso... Comecei a namorar pouco depois, ninguém aprovava e, como uma boa escorpiana, continuei o namoro por dois anos e meio só para pirraçar todo mundo... Resultado: Não deu certo! Nunca fui muito boa nas escolhas de namorados... Assim que o relacionamento terminou, fiz as pazes com a Igreja e entrei no JC... Já tinha feito o FJC (Formação de Jovens de Cristo, em 2004, uma semana depois de completar 15 anos)... No encontro eu fiz votos franciscanos (Castidade, Pobreza - Humildade, Obediencia)... 
Foram experiencias loucas... Existem muitas outras insanidades, as quais não me recordo, mas que em algum outro momento me lembrarei e postarei... Fato...
Enfim, vou ler alguma coisa, provavelmente estudar para a prova do mestrado que ainda não sei quando vai ser... 

Bom dia!
Sempre, exótica e imperfeita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário