Minhas excentricidades

domingo, 23 de dezembro de 2012

Detalhes

Sabe aquela música Detalhes, do Roberto Carlos? "Detalhes tão pequenos de nós dois..."? Então, conversava com uma pessoa especial, que estou aprendendo a gostar e admirar, quando me lembrei de fatos tão gostosos que vivi, por causa de uma música que comentávamos. Afirmava que a música parecia um pedido de namoro e me recordei de alguns pedidos. Não vou contar o nome daqueles que fizeram os pedidos, mas os pedidos em si.

No início desse ano, véspera de carnaval e casamento do meu tio caçula, foi o mais surpreendente. Não esperava de forma alguma. Recebi ligações durante a recepção quase toda. Meu ex. Sabe o momento que a noiva joga o buquê? Então, dessa noiva, eram 07 Santos Antônio. Ela jogou e eles se espalharam no salão. A Vi pegou um, Maura outro, Jaqueline, Aline, Regina, Rayanne (dessas todas, Regina é irmã da noiva, Aline, mãe da minha afilhada e tia de um ex-namorado meu, Rayanne esposa do meu primo e afilhado mais velho, as outras, todas primas) e eu peguei o último santo. Eis que no exato momento que fui mostrar pra mamãe, meu celular toca. Era ele, avisando que estava chegando ao salão de festas e pedindo pra eu encontrá-lo. Estava brincando com todo mundo, levantando meu boneco e gritando: Eu peguei o Santo Antonio, eu peguei. Saí e vi um amigo, fiz a mesma graça com ele, quando vi o meu ex e fiquei muda... Sem graça, porque ele viu minha travessura. Murchinha, brinquei: Olha, peguei o Santo Antônio. Nisso veio um abraço, um beijo e: "Quer namorar comigo?"... Fiquei tão surpresa que nem consegui responder na hora... Voltei pro salão brincando: Esse santo é bom mesmo... rsrs

Com o mesmo ex, da primeira vez que começamos a nos relacionar, foi bem bacaninha também. Ele foi me buscar no trabalho e me propôs sair pra apreciarmos um vinho, aceitei e fomos. Ele parou no exato local onde aconteceu o primeiro beijo, pegou a garrafa e as taças. Surpresa linda e agradável. A simplicidade e o carinho valem mais que toda a sofisticação.

Outro pedido fofinho foi no natal. Um amigo, muito querido, durante a ceia, me deu aquele abraço, um beijo casto na testa. Tomando vinho, me ofereceu uma taça, me deu um celinho e simplesmente disse: Quer namorar comigo? Ahin, que fofo...

Outro pedido fofo... Meu aniversário... Tinha terminado, reatado e terminado mais uma vez... Ele compareceu na reunião de comemoração. Ele mesmo confeccionou a caixinha que continha o meu presente. Um conjuntinho de brincos e colar com pingente, verdes, de coração. Ele disse que gostava muito de uma pessoa especial e que, essa pessoa a levar o coração dele pra todos os lugares sempre que usasse o presente. Os corações dos brincos, simbolizavam as chances que ele tinha tido de estar com essa pessoa especial, mas que ele tinha jogado fora. O pingente, que ia descansar acima do meu coração, era porque ele queria sempre estar perto do meu. Eram verdes, porque ele tinha esperança de mais uma vez, estar comigo. Adolescente boba, não resisti e reatei.

Enfim, quatro pedidos diferentes, em momentos diferentes da minha vida. Todos fofos. Nenhum namoro durou. Ao contrário do que parece, nunca fui namoradeira. Os dois primeiros foram da mesma pessoa. Como podem perceber, passei muito tempo terminando e reatando. Diversas vezes, passei meses e meses sem namorar, até anos (já fiquei mais de três anos sem namorar ninguém). Também já fiquei meses e meses sem nem beijar ou ser beijada.


São esses pequenos detalhes que me fazem feliz. : D

Nenhum comentário:

Postar um comentário