Minhas excentricidades

sábado, 15 de dezembro de 2012

Gauchescos

Textos de um amigo... Lindos:

"Não poderia decifrá-la em versos, tão pouco em acordes, 
Nem tentar desvenda-la em uma eternidade...
Quisera eu ser um escultor e criar tal perfeição para pôr em meu pedestal, 
Cansar meu olhar de tanto a observar....
Hááá....como é doce senti-la tão perto, 
Sinto-me entrelaçado a um lençol de seda, tão leve quanto o vento...
Mesmo vento que trás teu perfume e me fascina....
Teu olhar profundo invade minha alma de uma forma mágica, de pura sedução...
Imagino o calor do teu corpo me atravessando, me sugando...
Venha, tira-me o fôlego, tira-me as forças do corpo...
Se eu pudesse, tocar teus lábios com os meus, 
Outro beijo jamais iria querer sentir, tua forma de mulher, 
Na sua mais pura essência e ternura me enlouquece de prazer...
Venha enlouquecer comigo, perder a linha do tempo, 
Do espaço, fechar os olhos e viajar na imensidão do universo...
Pois ao teu lado sou fogo, sou água, sou tudo e o nada, 
Sou teu, és minha, em uma eterna sinfonia de sons, gemidos de prazer e amor no olhar."

"Querência amada, terra onde eu nasci, cresci e ainda vivo aqui, com orgulho desse meu rincão, que quando piazito descalço corria por esta chão, montava em meu cavalo, passava por esta imensa terra e a fazia estremecer, como o estrondo de um trovão.
Lembro do meu tempo de criança, montado no lombo de um cavalo, tocando o gado para o cercado e o berrante empunhado na mão, soprava fortemente e longo, ficava sem fôlego, mas dava muito orgulho ao meu velho paizão.
Com ele tudo aprendi, desde encilhar os cavalos, ate montar nos mais chucros e bravos, com certeza vários tombos eu caí e com orgulho de meu velho pai que hoje se foi, agradeço-lhe pelos ensinamentos.
E com o coração batendo fortemente em meu peito, digo-te sem rodeio, desta terra cuidarei, mesmo com o corpo cansado, mãos e pés calejados, jamais daqui sairei e quando eu também partirei, ao seu lado quero ficar, será sete palmos abaixo desta terra que meus filhos e teus netos hão de idolatrar."

2 comentários:

  1. Me sinto lisonjeado em ter 2 poemas meus em teu blog, pois como já disse inúmeras vezes...tuas poesias, poemas e textos são ótimos, mais uma vez meus sinceros parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Giovanni... Na verdade, eu quem fica muito feliz em ter tido tua autorização para publicá-los... Lindos como são...

    ResponderExcluir